Subcategorias de cronograma capilar
  • O que é?
  • Como fazer?
  • Máscara de nutrição
  • Receita de nutrição

Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: em 51 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: em 51 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

1º bloco texto footer

O que é nutrição capilar?

A nutrição capilar é a segunda etapa da rotina de cuidados conhecida como cronograma capilar, que conta também com as etapas de hidratação e reconstrução capilar.

O objetivo da nutrição capilar é devolver a oleosidade dos cabelos que é perdida diariamente devido à exposição ao sol, vento e poluição, perda essa que é agravada nas madeixas daquelas que realizam procedimentos químicos.

Essa oleosidade é essencial na proteção do cabelo, e quando a fibra capilar perde os lipídeos que a compõe, fica mais suscetível a possíveis danos.

A nutrição capilar promove a devolução da gordura capilar saudável, tornando os cabelos mais fortes e potencializando os efeitos de outros tratamentos.

Como fazer nutrição capilar?

A nutrição capilar pode ser feita tanto no salão quanto em casa, e é especialmente indicada para as cacheadas e crespas, que costumam ter fios mais ressecados. Para fazer essa importante etapa do cronograma capilar, pode-se optar por máscaras nutritivas ou óleos naturais.

Tem sido cada vez mais comum usar produtos naturais para cuidar dos cabelos, devido ao baixo custo e os enormes benefícios. Os óleos vegetais se tornaram os novos queridinhos de quem deseja madeixas nutridas e brilhosas.

Caso você opte por usar uma máscara de nutrição capilar, lave os cabelos com o shampoo antirresíduos e siga as instruções na embalagem para aplicá-la. Os óleos vegetais podem ser aplicados nos cabelos antes de lavar.

2º bloco texto footer
3º bloco texto footer

Máscara de nutrição capilar: como escolher?

Existem muitas opções de máscaras de nutrição capilar disponíveis no mercado e, por isso, às vezes pode ser difícil saber qual é a mais indicada para aquelas que desejam fazer esse tratamento.

A resposta está nos seus próprios cabelos: procure por máscaras indicadas para o seu tipo de fio, que serão mais eficientes em fornecer o tipo de oleosidade que suas madeixas necessitam.

As máscaras nutritivas podem ser aplicadas durante o banho ou mecha a mecha, dependendo das necessidades dos seus fios. Para uma nutrição mais intensa, escolha aquelas que devem ser utilizadas de forma semelhante às máscaras de hidratação.

Procure por máscaras ricas em vitaminas e óleos essenciais, que irão tornar a fibra capilar mais resistente, além de reduzirem o frizz e as pontas duplas e aumentarem o brilho.

Receita de nutrição para cabelo

Quer uma forma prática de fazer uma nutrição capilar caseira eficiente? Basta misturar mingau com amido de milho, acrescentar leite e óleo de coco. Aplique essa mistura nos seus cabelos após lavá-los com shampoo e espere 30 minutos. Então, enxague em abundância e aplique o condicionador.

O óleo de coco tem sido um dos preferidos de quem realiza a nutrição capilar caseira, por ser um poderoso aliado da oleosidade boa. Experimente incorporar esse produto nos seus cuidados capilares.

Tome cuidado apenas para não aplicar em excesso e acabar deixando os cabelos oleosos demais, ok?

4º bloco imagem footer
5º bloco texto footer

Como fazer cronograma capilar

O cronograma capilar é a forma mais eficiente de cuidar dos cabelos e atender todas as necessidades da nossa fibra capilar, promovendo a saúde dos fios e garantindo madeixas brilhantes e com toque macio.

Existem diversos tipos de cronogramas capilares diferentes, focados em cada tipo de cabelo e em cada necessidade capilar. Pesquise e monte um cronograma capilar adequado para recuperar ou manter a saúde dos seus fios.

Cada etapa do cronograma capilar, seja a hidratação, a nutrição capilar ou a reconstrução, é pensada para devolver aos fios os principais itens perdidos diariamente, tornando-os saudáveis por mais tempo.

Procure por produtos feitos para o seu tipo de cabelo e incorpore também produtos naturais como óleos para potencializar os resultados dessa rotina de cuidados. Para além da nutrição capilar, faça também a umectação capilar, um potente tratamento que também ajuda a eliminar as pontas duplas e o frizz.