Escova Organica
  • O que é?
  • Tem formol?
  • Durabilidade
  • Como fazer?

Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

1º bloco texto footer

O que é escova orgânica?

A escova orgânica é uma escova progressiva que também recebe o nome de defrisagem, e promove o alisamento capilar. Essa escova utiliza produtos 100% naturais e, por isso, pode ser feita por qualquer pessoa sem restrições e não é nociva à saúde. Por ser um procedimento não-permanente, a escova orgânica tende a sair de acordo com as lavagens do cabelo, fazendo com que seja necessário seu retoque a fim de potencializar os resultados de alisamento e hidratação.

Esse método de alisamento é considerado menos agressivo e traz diversos benefícios para o cabelo. A escova orgânica age de dentro da fibra capilar para fora e, dessa forma, não serve apenas para alisar, mas também para tratar a fibra capilar.

Por não conter ingredientes nocivos, essa escova pode ser feita em casa sem problemas. O alisamento por meio de ativos naturais faz com que essa técnica possa ser realizada também juntamente com outros tratamentos e procedimentos.

Escova progressiva orgânica: tem formol?

Uma das principais diferenças entre a escova progressiva e a escova orgânica é a ausência do componente chamado formol. Essa escova recebe o nome de orgânica porque seus principais ativos são ácidos, fazendo com que ela seja uma opção menos agressiva para a fibra capilar.

Dessa forma, a escova orgânica pode ser feita por qualquer pessoa sem que haja riscos para a saúde. Esse método de alisamento reduz o volume do frizz e seus resultados são semelhantes àqueles da escova progressiva tradicional sem que, no entanto, o formol seja utilizado.

Além disso, a ausência do formol faz com que aquela ardência típica da escova progressiva e o cheiro forte de produto químico não ocorram. O produto também não irrita o couro cabeludo e, dessa forma, não causa coceiras e ardor na região.

2º bloco texto footer
3º bloco texto footer

Escova orgânica dura quanto tempo?

A escova orgânica necessita de manutenção a cada três meses para que seu efeito seja mantido. Isso ocorre porque nesse período a raiz passa a crescer e, dessa forma, é preciso realizar o retoque a fim de manter a aparência de cabelo liso uniforme.

A promessa dessa escova é a de hidratar o cabelo, fazendo com que o efeito liso seja uma consequência dessa hidratação promovida e também da redução de frizz, reduzindo também o volume.

Os ingredientes que compõe tal escova incitam a produção de substâncias responsáveis por prolongar a vida dos fios, como o colágeno, o que prolonga seu efeito. Para conseguir o resultado desejado, o produto precisa agir de 40 minutos a uma hora nas madeixas.

Como fazer escova orgânica?

A escova orgânica pode ser feita tanto em salões quanto em casa. O procedimento é semelhante em ambos os casos. Primeiro os cabelos devem ser lavados com um shampoo antirresíduos a fim de remover as impurezas e auxiliar na abertura da fibra capilar, para que o produto penetre melhor.

Então, deve-se dividir o cabelo em mechas iguais e iniciar a aplicação, espalhando o produto uniformemente pela extensão da mecha e respeitando uma distância de meio centímetro da raiz.

Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem e enxague abundantemente. Lembre-se de nunca usar água quente para enxaguar os cabelos. Então, finalize com o auxílio de um secador e passe a chapinha mecha por mecha para selar.

5º bloco texto footer

Escova orgânica: benefícios

Além do benefício que a ausência do formol representa para a saúde, a vantagem da escova orgânica é a promoção da hidratação capilar, fazendo com que as madeixas fiquem mais macias e maleáveis.

A escova orgânica também reduz o frizz e funciona para alisar qualquer tipo de cabelo, com a mesma duração que a escova progressiva. É um procedimento fácil de ser realizado tanto no salão quanto em casa e pode ser feito também por gestantes e crianças acima de 12 anos.

Por penetrar no fio e agir na fibra de dentro para fora, a escova orgânica garante que as proteínas e aminoácidos presentes em sua fórmula a tornem mais do que somente um alisamento, mas sim um tratamento de reestruturação dos fios e redução do volume capilar.