Subcategorias de escova progressiva
  • Depois de descolorir
  • Progressiva clareia?
  • pode fazer em casa?
  • Cuidados pós progressiva

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

1º bloco texto footer

Progressiva para loiras: pode fazer progressiva depois de descolorir os fios?

Quem dará a resposta para essa pergunta são os seus cabelos: antes de fazer a progressiva para loiras, é importante que as madeixas sejam analisadas a fim de verificar a necessidade de tratamentos para recuperar a saúde dos fios.

O ideal é que, antes de fazer a progressiva para loiras, os cabelos sejam submetidos a tratamentos de hidratação e reconstrução capilar, visando fortalecer os fios e torná-los menos suscetíveis a danos, o que minimizará o impacto do produto da progressiva nos fios.

Quando os cabelos não recebem os tratamentos indicados, se tornam mais propensos à quebra e queda dos fios. Por isso, é essencial fortalecer a estrutura da sua fibra capilar antes de fazer a escova progressiva.

Progressiva para loiras: É verdade que a progressiva clareia o cabelo loiro?

A progressiva para loiras pode de fato alterar a cor das madeixas, fazendo com que seus fios fiquem mais claros. O procedimento químico, ao agir na estrutura dos fios, pode alterar os pigmentos de cor.

Por isso, se você não quer que a progressiva para loiras aja na cor dos seus fios, é aconselhável que você aguarde um intervalo de ao menos um mês entre a mudança de cor dos cabelos e a escova progressiva. Esse intervalo pode ser até maior.

Os dois procedimentos não devem ser feitos no mesmo dia, principalmente em casos de mulheres que descoloriram as madeixas para atingir a cor de cabelo loiro desejado.

2º bloco texto footer
3º bloco texto footer

Progressiva para loiras: pode fazer em casa?

Se antes a progressiva era um tratamento exclusivo de salões, hoje a variedade de produtos permite que ela seja feita em casa. Para tal, procure os produtos indicados e siga as instruções da embalagem.

Para que a escova progressiva possa penetrar na fibra capilar, é essencial lavar os fios com um shampoo antirresíduos, produto que age na escama dos fios, abrindo-as e facilitando que o produto da progressiva entre.

Há muitos produtos disponíveis para quem deseja fazer a escova progressiva em casa. Respeite os tempos indicados na embalagem e bom procedimento.

Progressiva para loiras: cuidados com o cabelo após a progressiva

Se os cuidados com os cabelos são essenciais após um procedimento químico, não seria diferente na progressiva para loiras. Cuidar dos seus fios permitirá que a duração da escova progressiva aumente e manterá suas madeixas lindas por mais tempo.

A forma mais eficiente de manter a saúde dos fios após um procedimento químico é aderindo ao cronograma capilar, já que essa rotina de cuidados é importante para devolver ao cabelo toda a água, nutrientes e proteínas perdidos durante a realização do procedimento.

Dessa forma, seus fios ficarão mais fortes e menos suscetíveis à queda e a quebra. Essa agenda de cuidados capilares também será eficiente para potencializar a ação alisadora da progressiva para loiras, mantendo o frizz e as pontas duplas longe por mais tempo.

4º bloco imagem footer