Escova Progressiva
  • Tipo de cabelo
  • Tipos de progressiva
  • Com formol x Sem formol
  • Progressiva em casa

Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 26 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 26 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

1º bloco texto footer

Quais tipos de cabelo podem fazer escova progressiva?

A escova progressiva é geralmente recomendada para aquelas que desejam ter fios mais lisos e reduzir o frizz e o volume dos cabelos. Ela pode ser feita em todos os tipos de cabelo, mas devemos ficar alertas para alguns tipos de fios.

Normalmente a escova progressiva não é bem recebida em mulheres com cabelo extremamente crespo. Isso acontece porque, como esse tipo de cabelo tem menos cutículas, o produto tende a fixar menos, não tendo um resultado imediato de alisamento nas primeiras aplicações. Além disso, esse tipo de cabelo é mais poroso, o que pode causar danos como ressecamento e quebra dos fios. Outro tipo de cabelo que se deve levar em consideração antes de fazer a escova progressiva, são os cabelos danificados. É importante fazer uma análise do fio antes de realizar o procedimento para verificar se ele está forte o suficiente. Caso ele não esteja, é aconselhado iniciar um cronograma capilar 30 dias antes de fazer a escova progressiva.

Tipos de progressiva (marroquina, chocolate,mel...)

A maior diferença entre as diferentes escovas progressivas existentes é o cheiro e o percentual de alisamento, e esses dois critérios estão intimamente ligados: quanto maior o percentual de alisante, mais forte será o cheiro.

Mas há também outra opção, a escova progressiva sem formol ou como também é conhecida, escova progressiva orgânica. Mas a dúvida que fica é, qual a diferença entre a escova progressiva sem formol e a com formol?

2º bloco texto footer
3º bloco texto footer

Escova progressiva com formol x escova progressiva sem formol

A maior diferença entre a escova progressiva com e sem formol são os efeitos colaterais, já que a escova progressiva com formol apresenta efeitos como queimadura, descamação do couro cabeludo, queda do cabelo, entre outros efeitos.

Mas se tem tantos efeitos colaterais, por que então esse ativo químico é adicionado na progressiva? Simples, o formol é associado à durabilidade da escova progressiva, conservando o efeito liso por mais tempo. Então, quer dizer que a escova progressiva sem formol não dura?

Não! Devido os efeitos colaterais, a ANVISA restringiu o uso de formol para até 0,2% na escova progressiva e, por isso, as empresas tiveram que se adequar e procurar novos componentes para substituir esse ativo químico, sem perder o efeito alisante e a duração. Então, pode ficar tranquila, a escova progressiva sem formol alisa os seus fios sem danificar a sua saúde.

Como fazer escova progressiva profissional em casa?

Cada produto tem o seu passo-a- passo. Confira o da nossa escova progressiva Yentox:

(1) O primeiro passo para realizar o procedimento é lavar os fios com um shampoo de limpeza profunda, para retirar qualquer resíduo. Então, deve-se retirar o excesso de água do cabelo com o auxílio de uma toalha macia; (2) Após isso, o produto será aplicado e deve-se esperar o tempo de ação indicado na embalagem, que costuma ser de 30 a 40 minutos; (3) Então, deve-se escovar os cabelos com o secador e finalizar com a chapinha; (4) O passo seguinte é lavar novamente o cabelo para retirar o produto e aplicar uma máscara de hidratação, enxaguando em seguida. Então, pode-se optar por secar o cabelo com o secador novamente e finalizar com a chapinha.

imagem
Imagem

Como prolongar o efeito da progressiva?

A escova progressiva facilita muito a rotina de cuidados diários para quem quer ter o cabelo liso e acaba com o excesso de volume e frizz. Por outro lado, ondulações e frizz também tendem a voltar sem a devida manutenção. Por isso, para prolongar o efeito liso, alguns cuidados devem ser tomados: (i) Evite lavar o cabelo com água muito quente: Lavar os fios com água muito quente causa excesso de oleosidade e faz com que você tenha que lavar mais seu cabelo. E quanto mais vezes você lava-lo, maior será a chance da progressiva durar menos; (ii) Escolha o shampoo certo: As melhores opções são os shampoos específicos para cabelos com escova progressiva ou quimicamente tratados, assim como os reconstrutores, que limpam, tratam os fios e ajudam a prolongar o efeito liso; (iii) Use produtos com proteção solar: Os raios solares fazem com que os cabelos percam sua hidratação natural, tornando-se ressecados, opacos e quebradiços. Para os fios com química isso é ainda mais prejudicial, por serem mais sensíveis. A solução é usar, por exemplo, leave-ins que possuam em sua composição filtro solar.