• Tipos
  • Hidratação
  • Cronograma capilar
  • Como cuidar?

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

1º bloco texto footer

Tipos de cabelo cacheado e crespo

A divisão dos cabelos cacheados em tipos permite categorizar com maior facilidade os cuidados referentes aos diferentes tipos.

Os cabelos cacheados se encaixam em três categorias diferentes, a 2, a 3 e a 4. Na categoria 2 tem-se os ondulados; no entanto, o cabelo tipo 2C é um meio termo entre ondulado e cacheado, pois as ondas formadas nesse tipo de fio se assemelham a cachos.

A categoria 3 engloba todos os tipos de cabelos cacheados. São divididos em A, B e C, com a diferença entre tais subcategorias sendo o nível de formação dos cachos. Os cachos do tipo C são os mais fechados e definidos.

Na categoria 4 estão os cabelos crespos e afro, com estrutura mais fechada. Ele também é dividido em subcategorias, sendo a subcategoria C correspondente ao cabelo afro, que não forma cachos sozinho.

Hidratação para cabelos cacheados e crespos

A hidratação é um procedimento importante para a saúde de qualquer tipo de cabelo. Ela, no entanto, se torna ainda mais importante quando falamos de cabelos cacheados e cabelos crespos.

É no couro cabeludo que é produzida a oleosidade natural dos cabelos. Essa oleosidade percorre toda a extensão do fio, formando uma camada de proteção que visa minimizar a ação de agentes externos como o sol e a poluição.

Devido ao seu formato espiralado, os cabelos crespos e cacheados têm maior dificuldade de obter tal oleosidade em toda sua extensão.

Dessa forma, a hidratação é essencial para esses cabelos. Procure por produtos específicos para seu tipo de fio e considere também as hidratações com ingredientes naturais, como a babosa.

Cabelos cacheados e crespos devem ser hidratados ao menos uma vez por semana, tomando o cuidado de seguir as instruções na embalagem da máscara de hidratação de sua preferência.

2º bloco texto footer
3º bloco texto footer

Produtos para cabelos cacheados e crespos

Existem no mercado diversos produtos específicos para os diferentes tipos de cabelos crespos e cacheados. É importante sempre utilizar produtos que tenham sido desenvolvidos com foco no seu tipo de fio, para garantir que seus cabelos receberão tudo aquilo que necessitam para se manterem saudáveis.

Muitos ingredientes naturais também podem ser utilizados na hora de cuidar dos cabelos cacheados, como o óleo de coco. Mas se o creme de pentear e os óleos são aliados das cacheadas e crespas, é importante lembrar sempre de não exagerar na dosagem.

Isso pode fazer com que os fios fiquem mais pesados, dificultando a formação de cachos e atrapalhando no movimento e volume.

Teste produtos diferentes para ver quais são aqueles que mais te agradam e cuide dos seus cabelos com frequência para que eles estejam sempre fortes e maleáveis.

Como cuidar de cabelos cacheados e crespos

Cabelos cacheados e crespos possuem espessura mais fina, além da textura mais seca. Dessa forma, esse tipo de fio embaraça com maior facilidade.

Na hora de pentear, dê preferência para pentes de dentes largos ou para os dedos, e nunca penteie os cabelos secos. Isso irá apenas fazer com que a definição dos cachos se perca e contribuir para a quebra dos fios.

A formação de cachos pode ser potencializada pela finalização correta. Existem diversos tipos diferentes de finalização, como a fitagem. É por meio da finalização que as cacheadas e crespas podem obter o volume e a definição desejados, dando forma aos cachos e permitindo que eles fiquem mais tempo nos fios.

4º bloco imagem footer
5º bloco texto footer

Cronograma para cabelos cacheados e crespos

As cacheadas e crespas também devem considerar a rotina de cuidados capilares denominada cronograma capilar, que além da etapa da hidratação, conta também com a nutrição e a reconstrução.

Em conjunto, essas três etapas têm como intuito fornecer aos cabelos tudo o que eles precisam para ficarem saudáveis. Ao repor a água, a oleosidade, os nutrientes e as proteínas perdidas, seja por procedimentos químicos ou devido à exposição ao sol, os cabelos cacheados e crespos ficarão mais lindos por mais tempo.