Crescimento Capilar
  • Como fazer o cabelo crescer?
  • Quanto tempo leva?
  • Qual shampoo usar?
  • Como estimular o crescimento?

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

1º bloco texto footer

Como fazer o cabelo crescer?

O crescimento capilar pode ser acelerado até certo ponto. Não há como fazer o fio de cabelo crescer 10 centímetros por mês, mas alguns cuidados podem ser importantes para manter a saúde capilar, o que auxilia a aumentar o ritmo com que os fios crescem.

É importante se alimentar bem e manter a hidratação corporal em dia, o que significa beber muita água. A hidratação capilar também não deve ser negligenciada. Use produtos adequados para seu tipo de cabelo e alterne procedimentos de hidratação com nutrição e reconstrução capilar.

Cortar as pontas duplas também é importante para fazer com que a parte mais fragilizada do cabelo seja eliminada, fazendo com que os fios fiquem menos ressecados e propensos à quebra.

Evite prender os cabelos muito apertado e lembre-se sempre de utilizar protetor térmico ao usar ferramentas de calor como o secador e a chapinha.

Quanto tempo leva para o cabelo crescer?

O fio de cabelo cresce em uma média de 1 centímetro por mês, podendo variar de acordo com alguns fatores. A genética é um fator que exerce influência no ritmo do crescimento capilar.

Algumas pessoas têm predisposição genética a um crescimento mais retardado dos fios. Uma boa forma de saber se isso ocorre é analisar o ritmo de crescimento de seus familiares.

Mulheres de cabelos cacheados e crespos podem sentir que seus cabelos crescem menos, mas isso não é verdade. Para analisar o ritmo de crescimento capilar nesse tipo de fio, é importante esticá-los, já que seu formato pode esconder o crescimento.

Fatores como o estresse também exercem influência negativa no crescimento capilar, bem como maus hábitos como tabaco e álcool.

Procedimentos químicos em excesso também danificam a estrutura capilar, o que leva a uma fragilização dos fios, fazendo com que esses se quebrem mais.

2º bloco texto footer
3º bloco texto footer

Qual shampoo é bom para crescer o cabelo?

Quer acelerar o ritmo de crescimento capilar? Procure por shampoos que estimulam o fortalecimento da fibra capilar, como o shampoo bomba ou shampoos hidratantes. Esses produtos tornam os fios mais resistentes às agressões do dia a dia.

Shampoos que possuam ação reconstrutora e nutritiva também são indicados, pois realizam um tratamento dos cabelos ao mesmo tempo que promovem a limpeza dos fios.

Além disso, também é importante utilizar produtos que sejam adequados para seu tipo de fio. Isso significa escolher um shampoo levando em consideração a situação atual e as necessidades atuais do seu fio, não o seu cabelo natural.

Por exemplo, aquelas que tem madeixas alisadas devem procurar shampoos feitos especificamente para quem utiliza produtos químicos em seus cabelos.

Dessa forma, você poderá fornecer à sua fibra o que ela necessita para se fortalecer. O mesmo vale para os demais produtos utilizados.

Como fazer para estimular o crescimento capilar?

Para acelerar o ritmo de crescimento capilar, é importante prestar atenção no couro cabeludo. Fazer massagens regulares na região irá aumentar a circulação sanguínea, levando mais oxigênio à região e favorecendo o crescimento dos fios.

Na hora de lavar, lembre-se de aplicar o shampoo na raiz e o condicionador no comprimento, nunca o contrário. Procure também utilizar o protetor térmico sempre que usar ferramentas de calor e evite o uso excessivo de chapéus, que podem abafar a região do couro cabeludo e levar ao desenvolvimento de fungos.

4º bloco imagem footer
5º bloco texto footer

Cronograma capilar para crescimento

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados que envolve três etapas: a hidratação, a nutrição e a reconstrução.

Um cronograma que foque no crescimento capilar pode ser uma boa alternativa para quem deseja acelerar o ritmo com que os fios crescem.

Para tal, faça uma análise das principais necessidades de seus fios a fim de decidir quais etapas devem ser priorizadas e foque em produtos que possuam em sua fórmula ativos focados no crescimento dos cabelos.

Uma boa técnica para a nutrição capilar é esquentar os óleos vegetais utilizados. Massagens com esse produto no couro cabeludo podem ajudar a fortalecer as células da raiz, acelerando o crescimento capilar.