Danificados
  • O que é?
  • Pouco ou muito danificado?
  • Como recuperar?
  • Hidratação

Produtos encontrados: 14 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 14 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

1º bloco texto footer

O que é um cabelo danificado?

Os cabelos danificados são fáceis de serem identificados devido à sua aparência. Quando a fibra capilar está fragilizada, os cabelos ficam ressecados e opacos. As pontas duplas e o frizz são resultado direto de danos causados nos nossos fios.

A nossa fibra capilar é revestida por uma camada protetora que serve para minimizar a ação dos agentes externos. Quando estamos com cabelos danificados, essa camada de proteção é perdida, deixando os fios mais expostos.

Além disso, as cutículas dos fios se abrem com maior facilidade, fazendo com que a hidratação e os nutrientes ali retidos se percam. Há níveis diferentes de danos, e é preciso entender o que está fragilizando nossas madeixas para poder tratá-las.

Como saber se o meu cabelo está pouco ou muito danificado?

É possível analisar o nível dos danos em nossos cabelos por meio das condições dos nossos fios. Verificar o brilho das madeixas e realizar o teste de toque é importante. Ao tocar nossos cabelos, podemos perceber se eles estão mais ásperos, o que significa que estão danificados.

A presença de pontas duplas e frizz também indica cabelos danificados. Outro teste que pode ser realizado é o de porosidade, que verifica a capacidade do cabelo em absorver umidade.

Cabelos danificados são altamente porosos devido ao fato de que sua cutícula está mais aberta, fazendo com que eles absorvam mais água.

O teste de elasticidade permite verificar o nível de hidratação dos fios. Cabelos danificados são menos elásticos, o que significa dizer que esticam menos. Se os fios estão fragilizados, eles podem se partir quando tentamos esticá-los.

2º bloco texto footer
3º bloco texto footer

Como recuperar o cabelo danificado?

Algumas técnicas são importantes para recuperar cabelos danificados. É essencial tratar suas madeixas apenas com produtos indicados para o seu tipo de fio, o que irá contribuir para as suas principais necessidades capilares.

Na hora de lavar os cabelos, preste atenção à temperatura da água e ao local em que você aplica cada produto. O shampoo deve ser restrito à raiz e o condicionador, ao comprimento, nunca o contrário.

Evite utilizar ferramentas de calor como o secador e a chapinha. Caso o uso delas seja indispensável, lembre-se sempre de usar um protetor térmico para minimizar a ação maléfica das mesmas.

Também é importante prestar atenção na alimentação, consumindo sempre alimentos que tenham nutrientes como ômega 3, vitamina C e vitamina A, que são importantes para fortalecer os fios.

Hidratação para cabelos danificados

A hidratação é essencial para qualquer tipo de cabelo, mas especialmente para os cabelos danificados. Faça hidratações semanais utilizando sempre produtos adequados para seu tipo de fio.

Higienize os fios com um shampoo antirresíduos para abrir as cutículas e, então, após retirar o excesso de água, aplique o produto de sua preferência mecha a mecha. Estimule o couro cabeludo com massagens suaves e deixe o produto agir de acordo com o tempo estabelecido na embalagem.

Você pode potencializar o efeito da hidratação utilizando uma touca de alumínio. Então, enxague bem os fios e finalize com um condicionador, produto importante para selar as cutículas e manter toda a hidratação ali dentro.

4º bloco imagem footer
5º bloco texto footer

Cronograma capilar para cabelos danificados

Nem sempre é suficiente apenas a hidratação para recuperar cabelos danificados. Às vezes, o fio precisa de mais do que a reposição da água perdida, já que ele também é composto de nutrientes e queratina que são perdidos.

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados que alterna hidratação, nutrição e reconstrução capilar, de modo a fornecer aos cabelos tudo aquilo que eles necessitam para ficarem mais fortes e bem tratados.

Existem diversos tipos de cronogramas capilares diferentes, montados de acordo com cada tipo de fio e cada necessidade específica dos cabelos danificados. Faça uma análise dos seus fios para entender quais devem ser os tratamentos mais imediatos e comece o cronograma capilar para tratar de forma profunda cada dano que interfere na saúde dos seus cabelos.

O cronograma capilar para cabelos danificados pode ser complementado com técnicas como a umectação com óleos, importante para nutrir e proteger os fios.