Subcategorias de momento do seu cabelo
  • Tipos de cabelos lisos
  • Como deixar os cabelos lisos
  • Hidratação
  • Shampoo

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

1º bloco texto footer

Tipos de cabelos lisos

As categorias nas quais os cabelos são divididos vão muito além de lisos, ondulados, cacheados ou crespos. Dentro delas existem diferentes tipos, classificação criada com a intenção de facilitar e universalizar os cuidados com as nossas madeixas.

A categoria dos cabelos lisos é a 1. Esses fios, de forma geral, não possuem ondas, sendo formados por uma superfície reta, o que faz com que o brilho seja refletido com uma intensidade maior.

Dentro do tipo 1 existem 3 subcategorias determinadas por letras. Essas letras servem para indicar o nível de ondulação do fio. Dessa forma, os cabelos lisos do tipo 1A são os mais lisos de todos.

Os cabelos lisos 1B apresentam uma leve ondulação, embora ainda tenham sua superfície lisa. Por fim, os cabelos lisos tipo 1C apresentam ondulação maior, sendo quase considerados ondulados.

Como deixar os cabelos lisos

Se os seus cabelos não são naturalmente lisos, é possível recorrer a métodos de alisamento a fim de alterar a estrutura dos fios. Os alisamentos podem ser feitos por meio de procedimentos químicos ou de forma natural.

Os alisamentos químicos apresentam resultado mais intenso e duradouro, devendo ser retocados, em média, a cada três meses. A escova progressiva é um dos maiores exemplos de alisamento.

Procedimentos como a selagem ou o relaxamento também podem servir para deixar os cabelos lisos, a depender da forma como são finalizados. Se os seus cabelos são naturalmente ondulados, é possível recorrer a métodos naturais para alinhar os fios, dando aparência de lisos.

Esses métodos incluem utilizar produtos do dia a dia da cozinha, e existem diversas receitas disponíveis para quem deseja cabelos lisos por meio do alisamento natural.

2º bloco texto footer
3º bloco texto footer

Hidratação para cabelos lisos

Engana-se quem pensa que os cabelos lisos não precisam de hidratação. Devido ao seu formato e textura, esse tipo de fio geralmente é mais oleoso do que os demais, dando a falsa impressão de que é possível escapar a hidratação.

No entanto, essa oleosidade é, muitas vezes, resultado da falta da água, nutrientes e proteínas necessários para a saúde dos fios. Quando feita do modo correto, a hidratação pode ser uma grande aliada para diminuir a oleosidade, fazendo com que os fios fiquem mais leves e maleáveis.

Na hora de hidratar, escolha produtos desenvolvidos especificamente para o seu tipo de fio. Se suas madeixas forem menos oleosas, faça hidratações semanais. Se elas forem excessivamente oleosas, é possível hidratar seus cabelos lisos quinzenalmente.

Procure pela receita de hidratação que mais te agrada e não negligencie essa importante etapa dos cuidados capilares, essencial para qualquer tipo de cabelo.

Shampoo para cabelos lisos

Usar os produtos certos também é essencial para manter os cabelos lisos saudáveis. Na hora de procurar por shampoos, escolha produtos desenvolvidos para o seu tipo de cabelo, mais eficientes para fazer a higienização correta, promovendo a limpeza dos fios.

Lembre-se de aplicar o shampoo apenas no couro cabeludo, pois o produto que escorrerá dessa região será suficiente para higienizar o comprimento e as pontas sem deixá-los ressecados.

É importante lavar os cabelos apenas com água morna ou fria. Os fios não gostam de água quente, e a resposta que eles dão é ficarem ainda mais ressecados. Use de preferência água fria, mas se não der, opte pela morna.

4º bloco imagem footer
5º bloco texto footer

Cronograma capilar para cabelos lisos

O cronograma capilar é uma famosa rotina de cuidados focados na saúde dos cabelos. Ela é conhecida entre as cacheadas, mas há muitas donas de cabelos lisos que acreditam que não há necessidade de aderir a essa agenda.

Independente de qual seja seu tipo de fio, ele com certeza é formado de nutrientes e proteínas, bem como de água. Todos esses são perdidos diariamente devido à exposição solar, e essa perda é acentuada quando submetemos os fios a procedimentos químicos.

Escolha um cronograma capilar para cabelos lisos e veja como as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução farão maravilhas pelos seus fios.