Loiros ou Descoloridos
  • Como cuidar
  • Hidratação
  • Shampoo
  • Matizador

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

1º bloco texto footer

Como cuidar dos cabelos loiros, descoloridos ou brancos

Cabelos loiros, descoloridos ou brancos possuem menos melanina que os outros tipos de fios, o que significa que eles têm uma tendência maior a se tornarem rebeldes e ressecados.

Seja a cor natural ou obtida por meio de tinturas, os cabelos loiros, descoloridos ou brancos possuem menos proteínas do que fios com uma quantidade de pigmentação maior.

Cuidados focados na hidratação são importantes para a manutenção da saúde dos fios, tornando-os mais fortes e menos propensos à queda e quebra, o que ajuda a manter os fios menos rebeldes e controla o volume causado pelo ressecamento.

As cutículas dos fios de cabelos loiros, descoloridos ou brancos se abrem mais facilmente, fazendo com que os nutrientes contidos ali dentro se percam mais facilmente. Por isso, é importante manter uma rotina de cuidados focadas na saúde dos fios.

Hidratação para cabelos loiros, descoloridos ou brancos

A hidratação é essencial para qualquer tipo de cabelo, e não seria diferente para cabelos loiros, descoloridos ou brancos. Diariamente, nossos fios perdem muito da água que é importante para sua saúde.

Quando hidratamos os cabelos, estamos repondo essa água, fazendo com que os fios fiquem mais fortes. Na hora de hidratar cabelos loiros, descoloridos ou brancos, procure por produtos desenvolvidos para essas cores e que contenham, em sua composição, elementos que auxiliem tanto na saúde capilar quanto na manutenção da cor.

Dessa forma, é possível evitar o amarelamento dos fios. Procure hidratar suas madeixas semanalmente e, se elas forem muito oleosas, faça o procedimento a cada quinze dias.

2º bloco texto footer
3º bloco texto footer

Shampoo para cabelos loiros, descoloridos ou brancos

Escolher o shampoo certo também é importante para auxiliar a manter a tonalidade dos cabelos loiros, descoloridos ou brancos.

O shampoo ideal será aquele cuja ação minimiza a oxidação dos fios, fazendo com que o amarelamento não ocorra. Essa oxidação é causada pela exposição solar. Alguns shampoos focados na cor de cabelos loiros, descoloridos ou brancos devem ter seu uso alternado com shampoo de hidratação.

Na hora de comprar o produto ideal para higienizar seus fios, fique atenta aos ingredientes e procure aqueles mais indicados para o seu tom de fio, para não correr o risco de alterar a cor das madeixas.

Matizador para cabelos loiros, descoloridos ou brancos

Os cabelos loiros, descoloridos ou brancos podem ficar amarelados, alaranjados ou até mesmo esverdeados. Por isso, a manutenção da cor é essencial. A matização é um processo que serve para neutralizar as cores indesejadas, tornando as cores dos cabelos mais vibrantes e intensificando sua duração.

Esse procedimento também auxilia na hidratação dos fios, eliminando o aspecto desbotado ou manchado. Existem kits completos que possuem produtos todos focados na matização capilar.

As donas de madeixas loiras mais quentes devem optar por matizadores roxos. Aquelas com loiros mais alaranjados devem utilizador o matizador azul. As descoloridas e grisalhas podem utilizar o matizador roxo.

O procedimento de matização pode ser feito no salão ou em casa. É importante apenas escolher o produto certo para sua cor de fio.

4º bloco imagem footer
5º bloco texto footer

Cronograma capilar para cabelos loiros, descoloridos ou brancos

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados focada na hidratação, nutrição e reconstrução capilar. Essa agenda capilar procura devolver a água, nutrientes e proteínas perdidos diariamente pelos fios.

No caso de cabelos loiros, descoloridos ou brancos, é essencial utilizar produtos que foquem tanto no seu tipo de cabelo quanto na cor dele, para evitar o excesso de desbotamento.

Procure por máscaras de hidratação tonalizantes, que agem como uma forma de tratamento e, ao mesmo tempo, possuem pigmentação que serve para proteger a cor, dos cabelos loiros, descoloridos ou brancos. Dessa forma, será possível manter a cor dos seus fios mais linda e vibrante por mais tempo.

Procure também utilizar óleos naturais, como o óleo de coco, nos cuidados com seus cabelos loiros, descoloridos ou brancos, a fim de aumentar a camada de proteção existente em volta dos fios.