Subcategorias de shampoo
  • Tipos de cachos
  • Posso lavar diariamente?
  • Rotina de cuidados
  • Low poo

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

1º bloco texto footer

Shampoo para cabelos cacheados: tipos de cachos

A categorização dos cachos em tipos diferentes visa facilitar o entendimento das características específicas de cada tipo de cabelo, o que é importante na hora de escolher os produtos ideias para as necessidades da sua fibra capilar.

A chamada categoria 2 engloba os cabelos ondulados, sendo a subcategoria 2C mais próxima dos cabelos cacheados, devido à formação de pequenos cachos.

A categoria 3 é onde se encontram os cabelos cacheados, em formato de espiral. De modo geral, os cabelos dessa categoria apresentam mais volume.

O cabelo do tipo 3A é semelhante aos cabelos ondulados, podendo formar cachos não tão definidos que se assemelham a ondas.

O tipo 3B se refere a cachos mais definidos. Esse tipo de cabelo apresenta mais volume e tem um fator encolhimento maior que aqueles da categoria anterior, apresentando cachos mais abertos.

Os cachos do tipo 3C são mais fechados, bem definidos e com maior ao volume.

Shampoo para cabelos cacheados: posso lavar todo dia?

Não é recomendável, para cabelos cacheados, lavar diariamente, já que esse procedimento pode contribuir para aumentar o ressecamento desse tipo de madeixa. Devido ao seu formato espiralado, a oleosidade natural da fibra capilar tem maior dificuldade de percorrer o fio cacheado.

Quando lavamos os cabelos, estamos removendo parte dessa oleosidade. Dessa forma, ao lavar diariamente os cabelos cacheados, a pouca oleosidade que chega às pontas também será removida, causando o ressecamento da fibra.

Independente do tipo de shampoo para cabelos cacheados que utilizar, procure alternar os dias de lavagem para permitir que o fio possa absorver um pouco da oleosidade e da hidratação necessária para sua saúde.

Dessa forma, fica mais fácil combater o frizz e o volume em excesso, deixando os cabelos mais hidratados. Além disso, lave as madeixas sempre com água morna ou fria e lembre-se de aplicar shampoo somente na raiz.

2º bloco texto footer
3º bloco texto footer

Shampoo para cabelos cacheados: como inserir na rotina de cuidados?

Para escolher o shampoo para cabelos cacheados ideal, é importante saber qual o seu tipo de fio e entender quais são as necessidades dele. Uma vez tendo escolhido o produto adequado, incorpore-o em sua rotina de cuidados capilares.

Você pode começar alternando entre o shampoo para cabelos cacheados escolhido e aquele que você já estava utilizando, permitindo que a fibra capilar se acostume com a nova fórmula. Pode-se também fazer uma substituição radical e começar a utilizar de uma vez o produto escolhido.

Lembre-se apenas de não lavar os cabelos cacheados diariamente e de reservar o uso do shampoo antirresíduos para tratamentos específicos, quando é preciso abrir a fibra capilar a fim de permitir a melhor penetração de produtos.

Shampoo para cabelos cacheados: Low poo

A técnica de low poo, traduzida literalmente para menos shampoo, busca incluir na rotina de cuidados capilares o shampoo para cabelos cacheados com formulações mais leves e menos agressivas para os fios.

Essa técnica dá preferência para produtos que sejam livres de sulfato e dos chamados petrolatos, que são derivados de petróleo, bem como dos parabenos. Esses ingredientes costumam promover a remoção de toda a camada de gordura natural dos fios, bem como de grande parte de sua hidratação.

Ao fazer isso, estamos removendo a proteção natural de nossos fios contra possíveis agressões externas, o que estimula uma maior produção de óleo na raiz, causando um efeito rebote.

Nossos fios precisam dessa camada de proteção natural. Portanto, o shampoo para cabelos cacheados da técnica low poo tem como objetivo promover a limpeza dos fios, sem que essa seja uma limpeza profunda.

4º bloco imagem footer
5º bloco texto footer

Melhor shampoo para cabelos cacheados

A palavra-chave para o shampoo para cabelos cacheados é nutrição. Existem no mercado diversos shampoos diferentes, como o antirresíduos, que promove uma limpeza profunda e tem alto poder purificante, o shampoo sem sal, ou sem sulfato, usado na técnica low poo, e o shampoo transparente, de formulação mais forte.

Para os cabelos cacheados, o mais indicado é o shampoo que tenha formulação hidratante, já que esse promove a hidratação e nutrição capilar, sendo especialmente focado para os cuidados com madeixas ressecadas.

Esse shampoo trará mais brilho e resistência para as madeixas cacheadas. No entanto, escolher o melhor shampoo para cabelos cacheados envolve uma análise das necessidades momentâneas dos fios.