Shampoo sem sulfato
  • O que é?
  • Tipo de cabelo
  • Como usar?
  • Com sulfato x Low poo

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

1º bloco texto footer

Shampoo sem sulfato: o que é?

A limpeza profunda promovida pelo sulfato remove também a oleosidade natural dos fios. Essa oleosidade é importante para proteger nosso couro cabeludo. Essa substância abre a cutícula capilar, removendo tudo o que está ali dentro. O uso contínuo desse tipo de produto pode fazer com que os fios fiquem mais elásticos, rígidos e opacos, o que faz com que eles quebrem mais facilmente.

O shampoo sem sulfato promove uma limpeza capilar mais saudável, que remove apenas a sujeira e mantém os nutrientes necessários para as nossas madeixas. Não é que o shampoo sem sulfato não promova uma boa limpeza capilar. A diferença é que ele limpa do modo correto, mantendo a nutrição e hidratação necessários para a saúde de nosso cabelo.

Que tipo de cabelo pode usar shampoo sem sulfato?

Esse tipo de produto é geralmente recomendado para mulheres de cabelos cacheados e crespos e, por isso, é comum acreditarmos que seu uso está restrito a elas, o que não é verdade. Cada cabelo tem suas próprias características e necessidades. Dessa forma, o mesmo produto vai agir de forma diferente em cada cabelo. Recomenda-se o uso de shampoo sem sulfato para mulheres que sentem que seus cabelos estão muito ressecados.

Ele também pode ser interessante para mulheres de cabelos mistos, mais oleosos na raiz e com pontas secas. Quem tem fios muito oleosos, no entanto, podem se beneficiar do shampoo com sulfato, já que ele promove uma limpeza que remove o excesso de oleosidade.

Cabelos tingidos, frágeis ou com tratamentos químicos também estão na lista daqueles que podem se beneficiar com o uso do shampoo sem sulfato, bem como mulheres que tenham o couro cabeludo muito sensível.

2º bloco texto footer
3º bloco texto footer

Shampoo sem sulfato: como usar?

A forma de utilização é a mesma que de qualquer shampoo. É importante lembrar que o shampoo vai no couro cabeludo e o condicionador vai no comprimento, tá?

Há pessoas que dispensam o uso de condicionador após o shampoo sem sulfato, já que ele não deixa os cabelos tão ressecados após a lavagem. A melhor forma de saber se é necessário ou não utilizar esse produto é testando.

Não se assuste se não houver espuma na hora de tomar banho. É comum acharmos que a espuma em excesso é sinônimo de limpeza, mas isso não é verdade. A presença de espuma significa apenas que certos produtos químicos foram utilizados, não necessariamente que a limpeza adequada foi feita.

Faça massagens suaves no couro cabeludo na hora de lavar para ativar a circulação sanguínea na área. O aumento da circulação de oxigênio no couro cabeludo é importante para a saúde capilar.

Shampoo sem sulfato e low poo: quais são as diferenças?

A técnica de low poo visa diminuir a utilização de shampoo nos cabelos. Fazer essa técnica, no entanto, não significa necessariamente usar shampoo sem sulfato, e nem todo shampoo que não contenha essa substância é apto para ser utilizado na técnica.

Isso porque alguns shampoos sem sulfato possuem outras substâncias que podem ser agressivas para quem visa utilizar cada vez menos shampoo nos cabelos. De qualquer maneira, recomenda-se que shampoos sem sulfato sejam utilizados na técnica low poo.

4º bloco imagem footer
5º bloco texto footer

Como saber se o shampoo tem sulfato?

Para saber se o shampoo que você quer comprar tem sulfato ou não, basta ficar de olho na embalagem, procurando por ativos como sulfato, petrolatos, parabenos ou óleo mineral. Essas substâncias todas podem ser agressivas para a fibra capilar.

Alguns produtos hoje em dia já deixam descrito em sua embalagem se contém ou não esses ingredientes, então leia com atenção a lista de ingredientes e procure pelos itens listados acima. Teste produtos diferentes e escolha aquele que achar que melhor se adequa com seu cabelo.