Máscara De Tratamento
  • O que é e para que serve?
  • Qual é a melhor máscara?
  • Condicionador x Máscara capilar
  • Como usar?

Produtos encontrados: 27 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 27 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

1º bloco texto footer

O que é máscara capilar e para que serve?

A máscara capilar é um produto desenvolvido para manter a saúde dos cabelos em dia. De rápida ação, ela penetra na fibra capilar para repor a água que perdemos diariamente devido à ação do sol, vento e poluição e que é intensificada nas madeixas daquelas que fazem procedimentos químicos.

Esse tratamento é indicado para mulheres com cabelos ressecados e danificados, e possui muitos ativos hidratantes. Agindo tanto na parte externa quanto interna dos fios, esse tratamento pode ser feito semanalmente ou quinzenalmente, dependendo da necessidade dos seus cabelos.

Seu uso deve ser feito nas partes mais danificadas dos cabelos, que são geralmente o comprimento e as pontas. Dessa forma, ela pode combater problemas como o frizz e as pontas duplas, garantindo cabelos macios e bem cuidados por mais tempo.

Qual a melhor máscara para cabelos?

A escolha da melhor máscara capilar irá depender da análise dos fios. Isso porque existem tipos diferentes de máscaras que atentem necessidades capilares diversas.

Dessa forma, se o seu cabelo estiver com fios secos, pontas duplas em excesso e textura áspera, a melhor máscara será a de hidratação, que irá repor a água perdida pelos fios, devolvendo a maciez e formando uma película protetora em volta da fibra.

Cabelos sem brilho e com toque áspero podem estar necessitando recuperar a oleosidade. Nesse caso, a máscara de nutrição é a mais indicada, já que repõe os nutrientes necessários para deixar os fios mais sedosos.

Cabelos quebradiços necessitam de reconstrução. A máscara capilar reconstrutora contém proteínas essenciais para a formação do fio, como a queratina, e agirá de forma a reconstruir a fibra. Também é necessário levar em consideração seu tipo de cabelo e o grau de danos causados nos fios.

2º bloco texto footer
3º bloco texto footer

Qual a diferença entre condicionador e máscara capilar?

É comum acreditar que podemos substituir o condicionador pela máscara capilar, mas esses produtos possuem funções diferentes. O condicionador tem como função fechar as cutículas que são abertas quando aplicamos shampoo nos cabelos.

Essa ação é importante para evitar o ressecamento dos fios, já que quando as cutículas estão abertas, os nutrientes e água presentes na fibra capilar saem com mais facilidade dos cabelos.

O condicionador é um produto mais leve do que a máscara capilar, podendo ser de uso diário.

A máscara, no entanto, visa promover a recuperação de fios que já estão danificados. Ela é, portanto, um produto com ação mais intensa que o condicionador, não devendo ser usada diariamente.

Ao invés de tentar substituir um pelo outro, incorpore ambos em sua rotina de cuidados. Eles não são produtos excludentes, o que significa dizer que há espaço no universo da beleza para ambos.

Como usar máscara capilar?

O primeiro passo é escolher a máscara capilar adequada para seu tipo de cabelo. Isso significa escolher a máscara de acordo com a condição atual das suas madeixas. Se você tem cabelos cacheados, mas faz progressiva, por exemplo, a máscara ideal será aquela para cabelos com procedimentos químicos.

Após escolher a máscara capilar ideal, está na hora de pôr mãos à massa. Separe o produto a ser utilizado em um recipiente. Lave os cabelos com um shampoo antirresíduos para abrir as cutículas, garantindo a melhor penetração do produto nos fios.

Então, retire o excesso de água e espalhe a máscara capilar nos cabelos ainda úmidos. Espere pelo tempo indicado na embalagem do produto e, a seguir, enxague bem. Finalize com o condicionador.

É importante respeitar o tempo de ação indicado pelos fabricantes, já que esses realizaram testes que visam perceber como potencializar ao máximo os resultados.

imagem
Imagem

Quantas vezes por semana devo usar máscara no cabelo?

Não é recomendado aplicar a máscara capilar mais do que uma vez por semana. Embora possa parecer uma boa ideia fornecer uma dose extra de hidratação, nutrição ou reconstrução aos fios, usar o produto em excesso apenas irá fazer com que seus cabelos fiquem pesados e opacos.

Restrinja o uso da máscara capilar para uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo da análise das condições dos seus fios.