Subcategorias de cronograma capilar
  • Qual a importância?
  • Como hidratar o cabelo?
  • Como escolher uma máscara?
  • Cabelo cacheado

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 28 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 28 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

1º bloco texto footer

Qual a importância da hidratação capilar?

Independente do fato de nossos cabelos serem submetidos a procedimentos químicos, eles sofrem diariamente com a perda de nutrientes e proteínas essenciais para a saúde capilar.

Isso ocorre porque somos expostos todos os dias à ação de agentes externos como o sol, a poluição e o vento. Dessa forma, a hidratação capilar é necessária para devolver a saúde dos fios, repondo esses elementos perdidos e fortalecendo a fibra capilar.

Podemos identificar a necessidade de hidratação capilar pelo próprio aspecto dos nossos cabelos, que geralmente ficam sem forma, quebradiços e sem vida. Alguns tipos de cabelos necessitam de hidratação com uma frequência maior, devido ao fato de serem naturalmente mais secos do que os outros.

Se antes a hidratação capilar parecia um tratamento exclusivo de salão, hoje existem diversas possibilidades de fazê-la em casa.

Como hidratar o cabelo?

A hidratação capilar pode ser feita no salão ou em casa, e ambas as formas apresentam resultados muito satisfatórios. Existem diversas opções de hidratação, sendo feitas apenas com a máscara de hidratação capilar ou também acrescentando produtos extras que servem para potencializar os resultados.

Para fazer a hidratação capilar, é essencial antes lavar os cabelos com um shampoo antirresíduos, produto que irá abrir as cutículas capilares, possibilitando que a hidratação penetre com maior facilidade na fibra capilar.

O produto deve ser aplicado mecha a mecha, e é importante massagear o couro cabeludo para ajudar na penetração. Essa massagem serve para aumentar o fluxo sanguíneo na região do couro cabeludo.

É importante escolher os produtos específicos para o seu tipo de cabelo.

2º bloco texto footer
3º bloco texto footer

Como escolher uma máscara de hidratação capilar?

Com tantas máscaras de hidratação capilar disponíveis no mercado, pode ser difícil saber qual é a mais adequada para realizar o procedimento. Para entender qual máscara escolher, é essencial saber qual o seu tipo de cabelo e entender as principais necessidades dos seus fios.

Devemos sempre utilizar os produtos que foram desenvolvidos para o nosso tipo de cabelo, já que tais produtos são mais eficientes para fornecer exatamente o que sua fibra capilar necessita para se manter saudável por mais tempo.

Cada tipo de cabelo tem uma necessidade específica e um tipo de textura diferente, e as máscaras de hidratação capilar disponíveis no mercado são focadas em atender toda essa diversidade.

Além disso, siga sempre as instruções relativas ao tempo de aplicação existentes na embalagem para potencializar o resultado da sua hidratação capilar.

Hidratação para cabelo cacheado é diferente das outras hidratações?

Cacheados e crespos necessitam de mais hidratação capilar por serem naturalmente mais secos do que os outros tipos de fio. Isso ocorre porque, devido ao seu formato espiralado, a oleosidade natural da raiz tem maior dificuldade de percorrer todo o comprimento.

O método de aplicação dos produtos é semelhante independente do tipo de cabelo, mas, no caso das cacheadas e crespas, é interessante potencializar o tratamento utilizando produtos como o óleo de coco.

A hidratação capilar mais eficiente para fios crespos e cacheados deve ter como foco fazer com que essa oleosidade natural seja melhor distribuída, mantendo os fios mais protegidos contra a ação de agentes externos.

Esse tipo de cabelo não deve ser lavado com uma frequência maior do que duas a três vezes por semana, já que isso pode contribuir para o ressecamento dos fios.

4º bloco imagem footer
5º bloco texto footer

Hidratação para cabelos ressecados

Os fios ressecados possuem aparência opaca, fazendo com eu os fios se embaracem com maior facilidade. Quando os cabelos estão ressecados, eles também apresentam mais frizz e pontas duplas causados pela falta de oleosidade natural.

As escamas desse tipo de fio se dilatam mais facilmente, fazendo com que o toque dos fios seja mais áspero. Esse tipo de cabelo deve ser hidratado duas vezes por semana, com produtos adequados para o tipo de fio.

A hidratação capilar irá devolver a vitalidade para as suas madeixas, tornando-as menos suscetíveis à ação de agentes externos e mais protegida em caso de cabelos que sejam recorrentemente submetidos a procedimentos químicos.