Escova Redutora de Volume
  • O que é?
  • Alisa mesmo?
  • Tem formol?
  • Como funciona?

Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

1º bloco texto footer

Escova redutora de volume: o que é?

A escova redutora de volume é um tratamento que tem o objetivo de reduzir o volume e o frizz dos cabelos. Os resultados prometidos são semelhantes àqueles da escova progressiva, sem o uso de formol.

Dessa forma, essa escova é menos agressiva na fibra capilar, embora ainda aja na estrutura física dos nossos fios. Recorrer a esse tratamento, portanto, é uma excelente forma de manter os cabelos mais lisos, sedosos e brilhantes.

A escova redutora de volume pode ser feita em todos os tipos de cabelo, embora antes seja necessário fazer o teste de mecha a fim de verificar a possibilidade de alergia do produto.

Escova redutora de volume alisa mesmo?

A escova redutora de volume colabora para o alisamento progressivo das madeixas. Sua forma de ação faz com haja uma redução do volume, tornando os fios mais lisos e maleáveis.

Ao fazer tal escova é possível economizar tempo ao finalizar as madeixas e diminuir o uso de ferramentas de calor como o secador e a chapinha, que são muito agressivos para a fibra capilar.

Esse tratamento também auxilia na resolução de outros problemas considerados comuns para os cabelos, caso das indesejadas pontas duplas, dos fios ressecados e sem formato definido. O fato de reduzir o frizz faz com que a escova redutora de volume seja excelente para as donas de madeixas indisciplinadas.

2º bloco texto footer
3º bloco texto footer

Escova redutora de volume tem formol?

A escova redutora de volume não contém formol em sua composição e, por isso, não é agressiva para a fibra capilar. O formol é um componente polêmico adicionado à escova progressiva a fim de aumentar sua durabilidade.

Infelizmente, esse componente também contribui para o ressecamento dos fios, pois cria uma camada em volta do mesmo que impede que a hidratação e os nutrientes penetrem na fibra capilar.

Dessa forma, a escova redutora de volume também serve como forma de tratar o cabelo, fornecendo à fibra as proteínas que ela necessita para sua recuperação. O alisamento progressivo dos cabelos é feito devido às substâncias utilizadas na composição da escova redutora de volume, como a queratina. Cada vez mais fabricantes passaram a procurar alternativas para o formol após a proibição, por parte da ANVISA, do uso dessa substância em concentrações acima de 0.2%.

Como funciona a escova redutora de volume?

Para fazer a escova redutora de volume em casa, o procedimento é semelhante àquele de salão. O primeiro passo é lavar o cabelo com um shampoo antirresíduos para abrir a fibra capilar, de modo a facilitar a penetração do produto. Em seguida, remova o excesso de água e divida seu cabelo em mechas para iniciar a aplicação. Após isto, espalhe o produto mecha por mecha, respeitando sempre meio centímetro de distância da raiz do cabelo.

Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem e enxague abundantemente, sempre com água morna ou fria. Por fim, finalize com o secador e a chapinha para selar os fios e garantir a melhor ação do produto.

4º bloco imagem footer
5º bloco texto footer

Escova redutora de volume: quanto tempo dura?

A durabilidade da escova redutora de volume varia de acordo com dois fatores, sendo eles o tipo de cabelo e o produto utilizado nos cabelos. De modo geral, essa escova costuma durar cerca de dois a três meses, embora alguns cuidados possam prolongar sua durabilidade.

Procure não usar shampoo antirresíduos com frequência, já que ele pode remover o produto da sua fibra capilar. Lavar o cabelo com frequência também pode reduzir a durabilidade do tratamento, então evite fazê-lo. Por fim, use produtos específicos para cabelos com química em suas madeixas.

Procure também utilizar sempre produtos que tenham algum fator de proteção solar, para diminuir os efeitos nocivos da ação do sol nas suas madeixas. O protetor térmico também deve ser sempre utilizado antes do secador ou da chapinha. É possível potencializar ainda mais o resultado fazendo hidratação semanal nas madeixas. Busque máscaras específicas para seu tipo de cabelo e arrase!