Leave-in / Creme Para Pentear
  • O que é?
  • Para que serve?
  • Qual é o melhor?
  • Como usar?

Produtos encontrados: 11 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 11 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O que é leave-in?

A tradução de leave-in é, literalmente, deixa ficar. E é exatamente isso que deve ser feito com um creme leave-in. Ele é um creme sem enxague que deve ser utilizado nas madeixas após lavá-las.

Sua principal função é a de disciplinar os nossos fios, fazendo com que eles fiquem mais maleáveis e fáceis de serem penteados ou finalizados. Esse creme também pode conferir maior hidratação para os fios, eliminando o frizz.

Esse creme costuma ter ação rápida, penetrando na fibra e instantaneamente conferindo um visual mais brilhoso e hidratado para os cabelos.

Esses cremes existem em diferentes texturas e funções, que devem ser levadas em consideração na hora de escolher aquele que será aplicado nas madeixas.

Para que serve o leave-in?

O leave-in é um creme de ação rápida que pode ter diversas funções. Ele pode ser hidratante, pode oferecer proteção térmica, pode controlar o frizz, reduzir o volume e muitas outras funções.

A intenção desse creme leve é ser um auxílio para deixar os cabelos mais maleáveis e fáceis de serem finalizados após lavar os fios. Ao utilizar o leave-in, é possível fazer com que os fios fiquem mais comportados, tornando os cuidados mais rápidos.

Qual é o melhor leave-in?

Muitas coisas devem ser levadas em consideração na hora de escolher o leave-in ideal para ser utilizado. Existem no mercado produtos com funções diferentes e focados em nos diversos tipos de cabelo que existem.

Para escolher o seu, eleja o principal problema capilar que você deseja consertar: se quer facilitar a escova, controlar o volume, ajudar na manutenção da cor, etc.

O leave-in pode ser encontrado em spray, sérum, creme, mousse etc. Embora sua textura mais comum seja em creme, é necessário levar em consideração o tipo de cabelo na hora de escolher.

As cacheadas e crespas podem se beneficiar da textura em mousse. O spray é geralmente indicado para mulheres que tenham fios mais finos. As demais podem optar pela textura em creme.

Teste diferentes produtos e veja qual seus cabelos mais gostam, e lembre-se que não é necessário se limitar a apenas um tipo do produto.

Leave-in: como usar?

É importante estar atenta à quantidade na hora da aplicação do leave-in. Nada de exagerar, pois o excesso do produto pode contribuir para deixar os fios pesados e sem movimento.

O ideal é aplicar uma quantidade do tamanho de uma moeda de 50 centavos, podendo ser aplicado um pouco mais em cabelos mais longos. O melhor momento para que esse produto seja utilizado é logo após tomar banho, ainda com os cabelos úmidos.

Sua rápida ação irá fazer com que os fios se desembaracem mais facilmente. No entanto, também é possível aplicar o produto no dia a dia para fazer pequenos retoques.

É importante lembrar-se sempre de aplicar o leave-in no comprimento e nas pontas. Esse tipo de produto não deve ser aplicado na raiz, pois isso fará com que ela fique oleosa. O resultado será a necessidade de outro banho para retirar o produto.

Qual a diferença entre leave-in e creme de pentear?

Embora tanto o leave-in quanto o creme para pentear sejam produtos desenvolvidos para serem finalizadores, eles têm funções e agem de forma diferente nos fios. O creme para pentear apresenta sempre apenas uma textura, e é um produto mais denso.

Ele age nos fios de forma a nutri-los e dar mais forma, mas deve ser usado com menos frequência do que o leave-in. O leave-in pode ser retocado durante o dia, mas o creme para pentear, devido à sua densidade, deve ser aplicado com cautela para não pesar os fios.

Esse creme serve, portanto, como uma espécie de tratamento instantâneo que, quando aplicado nos fios, contribui para deixá-los mais bonitos, hidratados e brilhosos.

Ele também pode ajudar na definição das formas dos cabelos. Compostos de vitaminas e aminoácidos, eles protegem os fios, fazendo com que eles fiquem mais fortes e menos suscetíveis à ação nociva do sol e de ferramentas de calor.