Ressecados ou Secos
  • O que é?
  • Como cuidar?
  • O que fazer?
  • Hidratação

Produtos encontrados: 18 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 18 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

1º bloco texto footer

O que é um cabelo ressecado?

Os cabelos ressecados podem ocorrer por diversos motivos. Eles são caracterizados pela perda de elementos essenciais para a saúde e vitalidade dos fios, como a água, os nutrientes e as proteínas que o compõe.

Dessa forma, é possível reconhecer cabelos ressecados por sua aparência opaca e o toque áspero. Cabelos ressecados perdem sua maciez e o movimento natural das madeixas.

Além disso, a falta desses nutrientes causa um aumento indesejado de volume e leva à aparição de frizz e pontas duplas. Os fios mais compridos recebem ainda menos nutrientes do couro cabeludo, fazendo com que seu brilho diminua ainda mais.

Cabelos ressecados são mais difíceis de pentear e se tornam mais quebradiços, devido ao fato de suas cutículas estarem mais abertas, levando a uma desproteção maior dos fios.

Como cuidar dos cabelos ressecados?

Se você tem cabelos ressecados, alguns cuidados são necessários para devolver a vitalidade dos fios e garantir que eles fiquem novamente saudáveis por mais tempo.

Quando seus cabelos já estão ressecados, algumas ações podem fazer com que eles fiquem ainda mais frágeis, como lavar os fios com água quente ou utilizar o secador ou a chapinha em excesso.

Na hora de lavar os fios, lembre-se sempre de usar água morna ou fria e aplicar o shampoo somente na raiz, deixando o condicionador para o comprimento. Se o uso dessas ferramentas de calor for inevitável, lembre-se sempre de aplicar um protetor térmico.

Cuidar dos cabelos significa também cuidar da saúde. Alimente-se bem e beba muita água. Por fim, faça tratamentos semanais focados na vitalidade de suas madeixas, como a hidratação. O cronograma capilar é uma ótima opção.

2º bloco texto footer
3º bloco texto footer

Cabelos ressecados: o que fazer?

Para tratar seus cabelos ressecados é importante entender as causas do ressecamento. Ele pode ser causado, por exemplo, por fatores genéticos. Nesses casos, outros membros da sua família provavelmente sofrem desse mesmo problema, e a solução está em tratamentos focados na saúde capilar.

Quando os cabelos ressecados ocorrem devido ao excesso de procedimentos químicos, é necessário dar uma pausa na realização dos mesmos até que os fios se recuperem. Essa pausa deve ser acompanhada de hidratação constante.

O uso de produtos que não são desenvolvidos para seu tipo de cabelo também pode causar o ressecamento, já que seus fios não estão recebendo os nutrientes indicados para sua textura.

Procure sempre usar produtos feitos exatamente para o seu tipo de fio, o que irá auxiliar na manutenção da saúde de seus cabelos ressecados.

Hidratação para cabelos ressecados

Qualquer cabelo precisa de hidratação, mas se você tem cabelos ressecados, saiba que ela é essencial. Escolha produtos adequados para o seu tipo de fio e faça hidratações semanalmente para recuperar sua fibra capilar.

A hidratação tem um efeito melhor quando realizamos uma boa limpeza dos fios, permitindo que os nutrientes penetrem na fibra capilar com maior facilidade.

Após lavar os cabelos e retirar o excesso de água, aplique o produto escolhido mecha a mecha e deixe agir.

Enxague e finalize com um condicionador, que irá selar as cutículas, fazendo com que a hidratação permaneça dentro do fio.

4º bloco imagem footer
5º bloco texto footer

Cronograma capilar para cabelos ressecados

Cabelos ressecados precisam de hidratação, mas somente ela não é suficiente para recuperá-los. Nossa fibra capilar também tem nutrientes e proteínas que são perdidos diariamente.

Nesses casos, há uma rotina de cuidados chamada cronograma capilar que, ao alternar tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução capilar, é eficiente em auxiliar os cabelos ressecados a recuperarem itens essenciais para a sua saúde.

Escolha produtos desenvolvidos para o seu tipo de cabelo e verifique as diferentes formas de montar essa agenda de cuidados para incorporá-la na sua rotina.

Para fazer com que seus cabelos ressecados ou secos fiquem bem tratados por mais tempo, escolha o cronograma capilar adequado para o seu tipo de fio e as principais necessidades dele e complemente esse tratamento com técnicas como a umectação.