Subcategorias de shampoo
  • O que é?
  • Como usar?
  • Para quem é indicado?
  • Transparente x Hidratante

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

1º bloco texto footer

Shampoo hidratante: o que é?

O shampoo hidratante é um produto que tem como função limpar os fios e, ao mesmo tempo, equilibrar o nível de água e dos nutrientes existentes na fibra capilar. Ao fazer isso, esse produto ajuda a combater o frizz, fazendo com que o volume fique mais controlado e os fios adquiram um aspecto mais saudável.

Esse produto apresenta uma textura leitosa, semelhante aos cremes hidratantes que aplicamos na pele. Sua textura mais densa é importante para que ele tenha uma capacidade de hidratação maior, tornando-o capaz de alinhar as madeixas durante a lavagem e suavizar a ação ressecadora de outros produtos.

É importante ressaltar que o shampoo hidratante tem sim a função higienizadora, mas possui componentes que fazem com que sua ação resseque menos os fios quando comparado com outros tipos de shampoo.

Shampoo hidratante: como usar?

O shampoo hidratante pode ser incorporado no uso diário por pessoas que desejam potencializar os cuidados capilares e sentem que as madeixas necessitam de uma hidratação mais intensa.

Esse produto deve ser utilizado da mesma forma que os demais shampoos, ou seja, durante a lavagem regular dos cabelos ou após a realização de procedimentos químicos.

É importante ressaltar que o shampoo deve ser aplicado apenas no couro cabeludo e não há necessidade de utilizar quantidades exageradas. A quantidade aplicada na raiz será suficiente para higienizar todo o comprimento das madeixas. Lembre-se também que nunca devemos lavar os fios com água quente.

2º bloco texto footer
3º bloco texto footer

Shampoo hidratante: para quem é indicado?

O shampoo hidratante pode ser utilizado em todos os tipos de fios. É importante, no entanto, analisar os fios a fim de decidir quais são as principais necessidades das madeixas.

Mulheres com cabelos oleosos devem restringir o uso desse produto a uma vez por semana, como forma de repor a hidratação que é perdida diariamente. Já aquelas que tem cabelos normais ou mais secos podem utilizar o produto com uma frequência maior.

Seu uso pode ser alternado com outros tipos de shampoo, de acordo com as necessidades do fio. No entanto, é importante ressaltar que apenas o shampoo hidratante não será o suficiente para hidratar os cabelos.

É importante associar seu uso com o de outros produtos como condicionadores e máscaras de hidratação, a fim de garantir um aspecto mais saudável aos fios.

Shampoo hidratante: qual a diferença para o shampoo transparente?

O shampoo transparente é outra opção utilizada para promover a limpeza capilar, sendo o tipo de shampoo mais comum. Sua fórmula é mais neutra, sendo também indicado para todos os tipos de cabelos.

Ele é mais popularmente conhecido como o shampoo antirresíduo, e promove uma limpeza profunda dos fios. Ele abre a cutícula para remover todas as impurezas ali presentes.

Ao fazer isso, ele pode também remover a água e muitos dos nutrientes presentes na fibra capilar. Portanto, alternar seu uso com o shampoo hidratante pode ser uma forma eficiente de repor a água e os nutrientes perdidos.

Indica-se a utilização mais frequente do shampoo hidratante também para as cacheadas e crespas, cujas madeixas têm maior tendência ao ressecamento. Aquelas que fazem procedimentos químicos frequentes também devem utilizar tal produto com mais frequência.

4º bloco imagem footer
5º bloco texto footer

Melhor shampoo hidratante

Não faltam opções de shampoo hidratante no mercado. Dentre tantos tipos de produtos disponíveis, pode ser difícil saber qual é o melhor. A resposta dependerá do seu tipo de cabelo.

O shampoo hidratante é responsável por eliminar o frizz, ajudando a controlar o volume dos fios de modo a garantir um aspecto mais saudável aos fios, enquanto promove a limpeza do couro cabeludo.

Para saber qual produto é ideal para seus cabelos, procure na embalagem as informações referentes ao tipo de fio para o qual o produto é indicado. É importante também procurar por ativos específicos na fórmula, como pantenol, cicatriz-ceramidas e glicerina, que são bons para hidratar e diminuir o aspecto ressecado.

O shampoo hidratante pode ser de grande auxílio para a manutenção da saúde capilar, sendo um importante componente extra para quem sente que as madeixas poderiam se favorecer de uma hidratação a mais.